WHATEVER

UMAS COISAS QUE LI AÍ

Posted on: abril 10, 2008

Então, lá vem esse povo com meme de novo.
Mas como dessa vez foi o imperador que mandou, tenho que obedecer, né?
É o seguinte, tenho aqui que listar 5 livros que amei e 1 que achei total perda de papel e tempo (o meu, principalmente). Como escolher só 5 livros é complicado, vamos começar pelo pior:
Um dos piores livros que li e que quando acabou só não joguei pela janela porque era da minha tia, foi o tal do Código Da Vinci. Nada me irrita mais quando me chamam de burra e esse livro te chama de burro, retardado e imbecil o tempo todo. Porque em todas as páginas, TODAS, o chato do Dan Brown fala vinte mil vezes que o santo graal é a Maria Madalena, caso você não tenha entendido na página anterior. Controverso é o catzo, o livro é chaaaaaato mesmo! E se você não leu o livro e pensou, “droga, ela me contou o fim”, vai por mim. Não perdeu nada!
Agora vamos ao que interessa:
Orgulho e Preconceito – Não vem com esse papo de que Jane Austen é livro mulherzinha, porque você então deve ter visto só o filme. Ok, engana a história das cinco irmãs ávidas por um bom casamento, mas lendo com mais atenção você percebe a crítica a sociedade da época, que na verdade não é muito diferente da de hoje. E claro que o romance entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy é de tirar o fôlego. O mais incrível é como Austen consegue nos fazer odiá-lo no início e aos poucos se apaixonar perdidamente por Mr. Darcy assim como sua heroína.
O Iluminado – Tá a resposta mais fácil seria TODOS OS LIVROS DO STEPHEN KING, mas pra ficar bonitinho resolvi escolher um só e nenhum representa a obra do mestre melhor do que O Iluminado. Lembro que li em dois dias, sendo que quase não dormi entre esses dois dias, desesperada para saber o que aconteceria com Jack Torrance e o pequeno Danny. Aliás, pra mim Jack Torrance tá logo atrás de Darth Vader no meu top 5 de vilões mais foda! Só sei que desde então, se me convidarem pra passar o fim de semana em um hotel nas montanhas geladas do Colorado, minha resposta será, “não obrigada”. Nunca esquecerei do Overlook.
Hamlet – Acho que nem precisa explicar muito né? Basta só dizer: Shakespeare, uma puta história sobre vingança e Ofélia, a heroína das heroínas!
Mate-me, Por Favor – Um dos melhores livros sobre uma época musical. Legs McNeil reúne os melhores depoimentos dos artistas que mudaram o cenário musical do final dos anos 60, quando surgiu o movimento punk. Divertido, recheado de ótimas histórias, devorei o livro em pouquíssimo tempo, e ainda paguei mico no metrô rindo sozinha das histórias do Iggy Pop.
Hitchcock/Truffaut, Entrevistas – O Truffaut era um super fã de Hitchcock (tá, quem não é?) e entre as décadas de 50 e 60 fez uma série de entrevistas com ele para a famosa Cahiers du Cinéma. O mais interessante nesse livro é descobrir que na época Hitchcock era considerado um diretor mediano, que apenas fazia filmes interessantes. Pois é, Truffaut sacou que ele era um gênio e hoje sabemos que é verdade.
É… eram só cinco livros…
Agora passo a bola para minhas coleguinhas de Pós:
Fabiane, Nayra e Giselle, que se inspirem nas aulas de crítica literária, e nos contem seus 5 livros favoritos e o odiado.
Anúncios

7 Respostas to "UMAS COISAS QUE LI AÍ"

Ei! Vc é rápida hein!!! Foi só eu reclamar lá no Mix Cultural que vc nunca postou no meu blog que vc deixou um post. Convidando p/ um meme, mas ainda sim escreveu, êeeee!!!!

O quêeee!!! Sem Harry Potter??? Tô chocada!!!!
Esse post me deu uma ideia: agente podia criar uma seção de listas no Mix.
Agente usa as aulas que dão sono p/ discutir, seja lá o tema que agente bem entender, tipo 10 personagens mais idiotas, ou coisas até coisas mais inteligentes. Isso vai depender de quão chata a aula vai estar, rsrsr

Shakespeare é sempre foda! Sempre! =)

E eu ri mutio com a história do imperador…hahahahahahaha

Harry Potter tá atrás do Senhor dos Anéis que está atrás de todos os livros do SK 😉

Meme respondido e repassado…rs…bjs

Demorei mas postei!
bjs

You might enjoy this exclusive audio interview with LEGS McNEIL, in which he talks about his books, Please Kill Me: The Uncensored Oral History of Punk and The Other Hollywood: The Uncensored Oral History of the Porn Film Industry ; and much, much more.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 4 outros seguidores

Tuitando:

Flickr Photos

Blog Stats

  • 16,740 hits
%d blogueiros gostam disto: