WHATEVER

PORQUE EU SOU INVEJOSA

Posted on: maio 21, 2008

Daí eu tava lendo o blog da Gabi sobre quando ela viu Indiana Jones pela primeira vez e se apaixonou por ele, aos 11 anos de idade em 1989, vendo “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Inclusive foi seu primeiro amor cinematográfico. Bom, meu primeiro amor não foi o Indiana Jones e sim o Superman (a.k.a. Christopher Reeve). Precoce, com meus 6 aninhos, passei a achar que um dia ele ia surgir na minha janela e me levar pra escola voando (eu tinha 6 anos!).
Mas achei curioso ela ter sido apresentada ao Indy com 11 anos, pois me toquei que eu também conheci o o arqueólogo mais foda do mundo com 11 anos. Tudo bem que foi em 1984, um “pouquinho” antes, mas eu estava com exatamente 11 anos! Então achei pertinente (que lindo, hein?) também escrever tooooooodo um post sobre quando vi Indiana Jones pela primeira vez no cinema, já que sou invejosa.
Na verdade eu não podia ter assistido no cinema, existia censura na época. O filme era permitido apenas aos maiores de 14 anos, porque o Lucas e o Spielberg resolveram me sacanear, e fizeram um filme um pouco mais violento. Mas, minha querida mamãe, do alto de sua sabedoria, sabia que nada ali poderia assustar uma jovenzinha de 11 anos. Assim, me pegou pela mão e lá fomos nós ao Roxy ver “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Depois de muitos minutos tentando convencer que eu tinha 14 anos (bom, se hoje na casa dos 30 tenho cara de 20 e pouco, imaginem 20 quilos mais magra e com 11?) e bla, bla, bla, bla o porteirinho cansou e entramos.
Maravilhada por ver um filme de 14 anos no cinema e com o aval da minha mãe, não me contia de vontade de correr e contar pra toooooodas as minhas amigas. O que eu não sabia era que aquilo não era nada perto do filme mais empolgante, um pouco violento e eca! eles comem cerebro de macaco, que eu já vi! Claro que ver um homem tentar arrancar o coração do Indiana Jones com as mãos não me deixou dormir por alguns dias, mas e daí? Pelo menos eu tinha conseguido ver no cinema o filme de aventura mais legal que eu já tinha visto em muito tempo!
hmmmm, perai, eu vi “O Retorno de Jedi” em 81 no cinema…
Mas que me empolgou muito, empolgou! E até hoje também adoro o Indiana Jones, por isso já sei que amanhã vou chorar como se tivesse 11 anos de novo, vendo o Harrison Ford vestido com roupas caqui, o famoso chapéu e o chicote! (pena que não vou com a Gabi…)
Beijoatéamanhãnocinema \o/
Anúncios

4 Respostas to "PORQUE EU SOU INVEJOSA"

Agora quem ficou com inveja fui eu, nunca vi Indy no cinema!
Mas isso passa logo logo.

Conheci o arqueólogo maneiro na sessão da tarde, claro! Pena que a Globo sismava em passar apenas o “Templo da Perdeição” (que passou domingo denovo).
Deus abençoe o Box com a trilogia que resolveu esse problema.

Pensei que a censura era de 13 anos, não? PG13?? Ou no Brasil era diferente??

pena que não vou com a Gabi…)
PENA QUE NÃO VOU COM A GABI???
E eu, sua amiga desnaturada???????
*fica de mal*

[carência detected]

faço minhas as suas palavras, fabi. mas dessa inveja eu já não morro… que culpa nós temos se somos beeeeem mais novas que a Rapha??? hehehe

Meu primeiro amor tb foi o Christopher Reeve… rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 4 outros seguidores

Tuitando:

Flickr Photos

Blog Stats

  • 16,740 hits
%d blogueiros gostam disto: