WHATEVER

Lars and the real girl

Posted on: junho 6, 2009

Lars não conseguia interagir com as pessoas, mesmo sua família. Não gostava muito de contato de forma alguma, nem emocional, nem físico. Sentia-se invadido quando as pessoas tentavam se aproximar mais do que o contato social necessita e nem conseguia perceber o quanto as pessoas a sua volta se importavam com ele.

Por isso, quando Lars arranjou uma namorada diferente, que na verdade era uma boneca de silicone em tamanho natural, sua família, seus amigos e toda a sua cidade resolveram aceitar. Afinal Lars claramente tinha um problema e aquela era sua forma de mostrar que queria que o percebessem.

Curiosamente a nova namorada de Lars, que era uma forma de afastar as pessoas, serviu para aproximar. Lars percebeu o quanto era querido ao apresentar um comportamento esquisito e mesmo assim ser aceito, afinal todos agiam como se a boneca fosse uma mulher de verdade. E aí, ao tentar se afastar mais ainda da realidade, ele pôde ver tudo de uma nova perspectiva e perceber o que estava perdendo.

Lars é interpretado pelo fofo Ryan Gosling, e é o personagem principal do filme Lars and the Real Girl, que aqui no Brasil foi lançado com o título A Garota Ideal. Um desses filmes que é impossível não se apaixonar, não só pela sua história que parece ser boba, mas que na verdade desperta vários sentimentos, como por sua trilha sonora com pitadas nostálgicas dos anos 80, assim como todo seu figurino e estética. Se não fossem por alguns gadgets atuais aqui e ali no filme, não seria possível precisar a época em que se passa.

Lars and the real girl é uma fábula sobre as relações humanas, sobre como nos aceitamos e aos outros atualmente e de como o outro pode ser surpreendente de várias formas, positivas ou não. É um filme despretensioso sobre a fragilidade humana, de uma sensibilidade sútil que consegue, mesmo através de um tema que poderia ser triste, nos deixar bem.

Anúncios

3 Respostas to "Lars and the real girl"

Deu vontade de assistir!!

Adorei esse filme. Eh um exercicio de respeito ao proximo de toda a comunidade com o Lars. muito bom. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 3 outros seguidores

Tuitando:

Flickr Photos

Blog Stats

  • 16,757 hits
%d blogueiros gostam disto: